05/02/2016 16h22 - Atualizado em 07/06/2019 17h26

Policiais prendem seis pessoas suspeitas de participar da morte de lavrador em Iúna

Seis pessoas suspeitas de terem envolvimento com o homicídio do lavrador Alessandro Vieira Machado, 37 anos, foram detidas por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna. W.V.S., 54 anos, foi detido nessa quinta-feira (04) e J.A.B., 50 anos, a esposa S.B.S.B., 44 anos, os dois filhos, J.J.S.B., 18 anos, F.S.B., 21 anos, o caseiro R.P.L., 33 anos, foram presos nessa quarta-feira (03). As prisões ocorreram nos municípios de Iúna e Guaçuí.

Segundo o titular da Delegacia de Iúna e responsável pela 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado José Augusto Militão, W.V.S. é apontado como executor do crime. Ele foi preso no Centro de Guaçuí, com o apoio da equipe da Delegacia do município. Os outros envolvidos no homicídio foram presos no bairro Ferreira Vale e na localidade de Córrego do Santo Antônio da Boa Vista, no município. A ação contou com apoio dos militares do Grupo de Apoio Operacional (G.A.O.) do 14º Batalhão e dos policiais da 2ª Cia de Iúna.

O crime aconteceu no dia 04 de janeiro, no Córrego do Santo Antônio da Boa Vista. O delegado contou que a mãe da vítima foi até Delegacia no dia 6 de janeiro e informou à equipe de plantão que Alessandro estava desaparecido havia dois dias. “A partir disso, iniciamos as oitivas e fizemos um trabalho de investigação para solucionar o caso. A princípio ele teria sido sequestrado, pois no local não havia sinais de sangue e nem de luta”, relatou José Augusto.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por brigas por terras. Em depoimento, os suspeitos alegaram não terem nenhum envolvimento no delito, porém existem provas contundentes contra o J.A.B. e W.V.S., conforme disse o delegado. “Descobrimos que eles pretendiam matar duas pessoas neste sábado (06) durante o Carnaval, em Piúma”, revelou o delegado.

Os detidos foram autuados, em flagrante, por associação criminosa e ocultação de cadáver, pois não indicaram o local onde está o corpo da vítima. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes