22/11/2011 11h40 - Atualizado em 23/01/2017 18h09

Policial civil de folga ajuda homem a reencontrar a mãe desaparecida há 21 anos

Um final feliz depois de um telefonema por engano. Essa é a história de Gilmar Rodrigues Pereira, que após ligar duas vezes por engano para uma investigadora da Polícia Civil, conseguiu encontrar a mãe.

O caso aconteceu há cerca de um mês quando Gilmar ligou para a investigadora Márcia do Carmo a procura da mãe Angela Maria Caires Pereira. Depois de ligar por duas vezes para a investigadora insistindo em falar com sua mãe, Márcia do Carmo resolveu ajuda-lo por conta própria.

Com uma pesquisa no Infoseg e no cadastro de registro civil da Polícia Civil, a investigadora conseguiu, por meio do nome da avó de Gilmar, saber que a mãe dele morava na Serra. Com o endereço em mãos, no dia 11 desse mês, Gilmar foi de táxi até a casa onde supostamente dona Angela morava. Então depois de 21 anos, Gilmar pode reencontrar a mãe.

Segundo Márcia, os pais de Gilmar haviam se separado quando ele ainda era criança e por isso perdeu o contato com a mãe. “Ele que mora no interior de Santa Leopoldina não acreditava que a mãe poderia estar tão próxima. E após o encontro com ela, ligou novamente para mim muito feliz. Essa é a importância do sistema de procura da Polícia Civil”, disse a investigadora.

Serviço:
Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD)
Telefone: 3137 9065
Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Santa Luiza, Vitória-ES CEP 29045-402

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia