Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2012 18h53 - Atualizado em 23/01/2017 20h04

Preso casal suspeito de matar caminhoneiro para roubar a carga de sacas de café

 

Na manhã desta segunda-feira (12), policiais civis da Delegacia de Marechal Floriano prenderam um homem suspeito de roubar uma carga de sacas de café e matar o motorista do caminhão.


M. S., 33 anos , e sua esposa T. H., 24 anos, foram presos em casa, na localidade de São João do Garrafão, zona rural de Marechal Floriano. Eles estavam sendo investigados pela morte do caminhoneiro Vanderlei de Matos Rodrigues, 35 anos.

 

Ao titular da delegacia do município, Walter Emilino Barcellos, o casal confessou o crime e M., que é caminhoneiro e proprietário de um supermercado, disse que precisou roubar a carga de café porque tinha dívidas para pagar. Ele disse ainda que decidiu matar Vanderlei porque ele teria o reconhecido.

Em agosto deste ano, M. e a esposa seguiram, em outro veículo, o caminhão que a vítima dirigia transportando 300 sacas de café.  Na rodovia que liga o trevo de Afonso Cláudio a localidade de São João do Garrafão, M. abordou o caminhão, rendeu a vítima e efetuou três tiros de pistola calibre 22 contra ele.

Após matar o motorista, M. conduziu o caminhão até a sua casa na localidade de São João do Garrafão e fez o transporte de 222 sacas para outro caminhão. Depois disso, seguiu com o caminhão roubado até a BR 262 , onde deixou o corpo da vítima às margens da rodovia, e abandonou o caminhão em um posto de gasolina próximo do local.

No dia seguinte um andarilho passou pelo local, viu o corpo e acionou a polícia.   Durante as investigações, os policiais ligaram para o dono do caminhão que reconheceu o corpo como sendo o de Vanderlei.  Com apoio de imagens de vídeo monitoramento, os policiais conseguiram descobriram o veículo que foi utilizado pelo casal para seguir o caminhão dirigido pela vítima. Além disso, a equipe descobriu também que o casal teria vendido a carga roubada para um empresa em Linhares e ainda tinham emitido notas fiscais falsas. Ao entrar em contato com o comprador da carga esse informou a procedência da mercadoria.

Para tentar se desfazer das provas , M. vendeu a arma utilizada para cometer o crime mas essa foi recuperada pela Polícia. Após serem ouvidos M. será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e a mulher para o presídio feminino.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard