Policiais Civis da Delegacia de Pinheiros e militares prenderam, na tarde dessa quarta-feira (07), o proprietário da motocicleta utilizada no assassinato de Edicléia Souza de Oliveira, 24 anos, no último domingo (04) no Bairro Niterói. Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Nilton Abdalla Salles, o suspeito vinha sendo monitorado desde a data do crime, e as investigações revelaram que a motocicleta era de sua propriedade, e que a emprestava para ser usada em ações criminosas no município.
D.V.O., 19 anos, foi detido em sua residência no Bairro Colina, em Pinheiros, e com ele foi apreendido um aparelho celular roubado. Durante as buscas realizadas na residência os policiais encontraram a motocicleta e os capacetes utilizados no crime. Ele foi detido em flagrante e conduzido à DP de Pinheiros onde prestou depoimento. “O suspeito confirmou ter emprestado a motocicleta aos dois suspeitos no dia do crime”, disse o delegado.
O delegado informou, ainda, que o aparelho celular apreendido pertencia ao proprietário de um supermercado da cidade, que vinha sofrendo ameaças do suspeito, que exigiu dinheiro para a devolução do aparelho. Ele, inclusive, teria ido diversas vezes ao estabelecimento comercial cobrar da vítima o desbloqueio do celular e a recompensa financeira pelo aparelho.
Ainda na manhã de quarta-feira (07), policiais civis da Delegacia de Pinheiros realizaram uma operação conjunta com militares do município e prenderam os dois suspeitos de matar a tiros Edicléia Souza de Oliveira, 24 anos, e de tentar matar o marido dela, Gerlan de Jesus Santos, 24 anos, no último domingo (04).
J.C.D.S., 20 anos, e R.S.S., 19 anos foram detidos em cumprimento a um mandado de prisão temporária no Bairro Domiciano, sem oferecer resistência. De acordo com delegado Nilton Abdala, os dois organizaram uma emboscada para assassinar Gerlan e em uma motocicleta perseguiram as vítimas pelas ruas do Bairro Niterói.
“As investigações revelaram que os suspeitos apontaram uma arma para Gerlan e tentaram atirar, mas a arma falhou. A mulher de Gerlan percebeu esse fato e para protegê-lo entrou na frente dele, porém os suspeitos conseguiram atirar e deram dois disparos, à queima roupa, que a mataram, e outro que acertou o braço de Gerlan.”, disse Nilton Abdala.
O delegado ainda contou que a motivação do crime teria sido uma agressão de Gerlan a um amigo dos suspeitos no ano de 2012 e que R. foi o autor dos tiros e J. conduziu a motocicleta utilizada no crime.
D.V.O. foi autuado por receptação, extorsão e ameaça e em seguida foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus para onde também foram levados J. C. D. S., 20 anos, e R. S. S.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006