Uma operação conjunta realizada na tarde dessa quinta-feira (28) por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva resultou na prisão de M.J.S., 20 anos, suspeito de ter baleado um policial civil durante uma tentativa de assalto da sogra da vítima. O crime ocorreu no último dia 19, no município de João Neiva.
De acordo com informações do titular do DPJ de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, M.J.S., 20 anos, foi detido no bairro Santa Cruz, em Linhares, em cumprimento a um mandado de prisão temporária que foi expedido pela comarca de João Neiva. “No último dia 19, o suspeito foi realizar um assalto na cidade de João Neiva, quando foi interceptado por um policial civil e acabou atirando contra a vítima, ferindo-a gravemente na região da face”, disse o delegado. Fabrício Lucindo ressaltou também que a investigação foi toda realizada pelos policiais civis da DP de João Neiva, tendo os policiais do DPJ de Linhares ajudado nas buscas e na prisão do suspeito.
M.J.S., 20 anos, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde deverá responder por latrocínio tentado.
O caso
No inicio da noite do dia 19 de novembro, um policial civil foi ferido com um disparo quando tentava impedir que sua sogra fosse roubada. O criminoso desobedeceu à voz de prisão do policial e efetuou dois disparos, tendo um atingido seu rosto.
O titular da DP de João Neiva, delegado Fábio Pedroto, ressaltou que o policial está bem e se recuperando dos ferimentos. “Ele teve a responsabilidade de não efetuar nenhum disparo, pois poderia colocar em risco a vida de populares, agindo assim de forma correta”, afirmou Fábio Pedroto.
Outras prisões
Foram detidos também nessa quinta-feira (28) S. V. S., 32 anos, e A. C., 25 anos. De acordo com o responsável pela DP de João Neiva, S.V.S. era funcionária da sogra da vítima e foi presa enquanto trabalhava. “A mulher detida foi a responsável por levantar a rotina do estabelecimento, inclusive à quantia que a vítima transportava diariamente e o homem é suspeito de ser um dos coautores do crime, tendo arquitetado a abordagem da vítima”, informou o delegado. Fábio Pedroto ressaltou também que foram realizadas uma série de investigações, com o apoio das DPs de Aracruz e Ibiraçu, e com isso foi possível desarticular o grupo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978