Governo do Estado do Espírito Santo
17/05/2013 16h40 - Atualizado em 23/01/2017 21h24

Preso foragido da Justiça carioca suspeito de homicídio em Castelo

A equipe de policiais da Delegacia de Castelo prendeu, na tarde dessa quinta-feira (16), um foragido da Justiça carioca, suspeito de praticar um homicídio com requintes de crueldade no município.

J.C.R., 62 anos, foi detido quando trabalhava em uma lavoura de café, na localidade de Barra Alegre, zona rural de Castelo. O responsável pela Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Tiago Felipe Bernardes, informou que o homicídio ocorreu há cerca de três meses e após discutir com Gilberto Lima, 37 anos, J. atingiu a cabeça da vítima com uma garrafa e depois dele cair deu várias pedradas na cabeça de Gilberto, até verificar que ele estava morto.

“Após cometer o crime, o suspeito enterrou o corpo da vítima próximo a uma nascente em um local de fácil escavação, e ainda plantou mudas de batata para cobrir o corpo, visando acobertar o crime”, explicou o delegado.

No momento da abordagem policial, o suspeito relatou que morava junto com a vítima e apresentou a versão de que Gilberto teria caído e batido com a cabeça em uma pedra vindo a falecer e que ele teria enterrado o corpo, pois ficou com medo de ser acusado por sua morte.

O titular da DP de Castelo contou que J.C.R. confessou na delegacia a autoria do crime. “O suspeito confessou ter assassinado e deixou o corpo escondido em um matagal. Dias depois, ele resolveu enterrar o corpo, aproveitando o terreno encharcado, o que levantou suspeita das testemunhas”, relatou o responsável pela DP.

O delegado informou ainda que J.C.R. tem um mandado de prisão em aberto, desde 2003, referente a um homicídio ocorrido no Estado do Rio de Janeiro. “Por este crime o suspeito foi condenado a pena de reclusão em regime fechado há 12 anos e quatro meses, mas não cumpriu a pena, pois fugiu para o Espírito Santo”, afirmou Tiago Felipe Bernardes.

O suspeito foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e será indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard