No início da noite dessa quarta-feira (06), o pai que matou o suposto estuprador de sua filha se apresentou na Delegacia de Polícia (DP) de Santa Teresa.A.L. S., 23 anos, estava com a prisão temporária decretada e estava foragido após ter sido considerado o principal suspeito de matar Romário Batista dos Santos, 26 anos, na tarde da última segunda-feira (05). Romário foi morto com duas facadas na rodovia que liga Santa Teresa à localidade de Santo Antônio do Canaã.
Romário estava sendo processado pelo suposto estupro da filha de A. ocorrido no final de 2011. Nessa segunda-feira (05), a vítima esteve presente em uma das audiências do caso no Fórum da cidade. A sessão foi cancelada porque os advogados de Romário não compareceram. Ao sair do local, A. seguiu o veículo onde Romário estava, e após obrigar todos a saírem do carro, ele atingiu a vítima com dois golpes de faca.
De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, durante depoimento A.L.S. confessou o homicídio mas negou que tenha premeditado crime, visando desqualificar o crime, o que aumentaria a pena máxima de 20 para 30 anos de reclusão caso ele seja condenado. Após o interrogatório ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça e da Polícia Civil.
O crime
O crime aconteceu em dezembro de 2011. Na época, Romário foi autuado pelo delegado Geraldo Peçanha, que estava de plantão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) daquela cidade, onde permaneceu por seis meses, quando ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Uma adolescente que também foi autuada, permaneceu internada por 45 dias na Unidade de Atendimento Inicial (Unai) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br