Uma operação conjunta entre policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) de Guarapari com as equipes do Departamento de Polícia Jurídica (DPJ) e do serviço de inteligência da Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (04), o último suspeito de praticar roubo a uma fazenda que resultou na morte de João Paulo Batista, no município de Guarapari.
Além do roubo e do homicídio a quadrilha de M. B. J., 20 anos, manteve sete pessoas como reféns durante o crime cometido em março em uma fazenda na cidade de Guarapari. De acordo com o delegado titular da DCCP de Guarapari, Luiz Pascoal, M. estava foragido e foi encontrado em Cabo Frio, munícipio do Rio de Janeiro após denúncias serem feitas ao Disque-Denúncia- 181. M. foi preso preventivamente e reconhecido por diversas vítimas que foram feitas reféns no roubo.
O delegado informou ainda que seus outros comparsas já foram presos. A. M. S. S., 26 anos, e J. S. G., 27 anos, foram presos, em flagrante, no dia do crime. L. G. S., 19 anos, foi preso dentro de um caminhão, no município de São Mateus, quando tentava fugir para o estado da Bahia no último dia 13 de março.
M. será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e responderá pelo crime de roubo com resultado morte.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com