Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire realizaram uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultou na prisão de quatro pessoas. A ação teve o apoio de policiais civis de Jerônimo Monteiro, Iúna, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio.
Nessa quinta-feira (29), A. R. S., 52 anos, foi preso na localidade de Mata Pau, zona rural de Muniz Freire. Segundo informações do responsável pela operação, delegado Maurício Farias Júnior, A. R. S. foi condenado por roubo e formação de quadrilha e possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Viana. Os policiais realizaram buscas na residência do detido, mas nada foi encontrado.
Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e em uma das casas que pertencia a A. A. C., 74 anos, sogro de A. R. S., os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, 10 cartuchos de munições calibre 36 carregados, sete cartuchos de munições calibre 14 vazios, duas munições calibre 38, sendo uma picotada, uma munição calibre 380 intacta e uma munição calibre 320 também intacta. A. A. C. foi preso, em flagrante, suspeito de posse ilegal de arma de fogo e munições, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
O responsável pela operação ainda informou que nessa quarta-feira (28) os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva de E. A. C., suspeito de descumprir a medida protetiva de sua ex-companheira. “A própria mulher fez a denúncia contra o suspeito. Ele veio até a delegacia para ser ouvido e constatamos o mandado de prisão preventiva em aberto. Ele recebeu voz de prisão e não reagiu”, contou o titular.
Dando continuidade à operação, D. B., 49 anos, e D. L. S., 57 anos, foram presos, nessa terça-feira (27), suspeitos do duplo homicídio do casal Ananinas de Souza Barros e Maria Aparecida da Silva. Segundo o delegado, o crime ocorreu no dia 14 de junho de 2011, no bairro Alto São João, no município.
D. B. e D. L. S. foram intimados para prestar depoimento a respeito de um furto e os policiais constataram os mandados de prisão em abertos que ambos possuíam. “Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de ambos. No entanto, nada ilícito foi encontrado”, informou o delegado.
O delegado relatou ainda que as investigações revelaram que o crime foi encomendado pelo homem identificado por A. M., que já cumpre prisão domiciliar. O titular ressaltou também que a motivação do crime foi ciúmes, já que Ananinas estava vivendo com sua ex-companheira de A. M. “Os detidos negam o crime, mas há fortes indícios de que eles sejam autores do duplo homicídio”, destacou Maurício.
A. R. S. foi autuado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já E. A. C., D. B. e D. L. S. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111