Governo do Estado do Espírito Santo
14/11/2013 17h40 - Atualizado em 13/04/2018 16h39

Sete pessoas detidas e 110 pedras de crack apreendidas em Boa Esperança

droga boaesperancadroga boaesperanca Policiais civis da Delegacia de Boa Esperança com apoio de militares do município prenderam, na tarde dessa quarta-feira (13), quatro pessoas e apreenderam três adolescentes, todos suspeitos de tráfico de drogas e roubo no município. Na ação também foram apreendidas 110 pedras de crack.  

Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, delegado Jefferson Wagner, na noite da última sexta-feira (08) a vítima E.P., 72 anos, foi convidado pela suspeita S.S.S.O., 18 anos, e por uma adolescente de 15 anos a manter relações sexuais com elas em um local próximo ao posto de saúde localizado no Distrito de Sobradinho, em Boa Esperança. Ao chegarem ao local, o suspeito R.O.L., 19 anos e outros dois jovens ainda não identificados bateram no idoso, fizeram um corte profundo em sua mão e roubaram R$ 1.300,00, em espécie.

A vítima foi à Delegacia nessa terça-feira (12), e apontou S.S.S.O. como participante do roubo. “Nós ouvimos a suspeita, que confessou o crime e entregou os demais envolvidos, e em seguida foi liberada”, contou o delegado.
Jefferson Wagner informou também que pediu, na manhã de quarta-feira (13), a prisão preventiva de R.O.L., S.S.S.O., e a internação da adolescente de 15 anos, que foi concedida pelo judiciário.

De acordo com o delegado S.S.S.O. e a adolescente de 15 anos foram detidas em suas residências localizadas no mesmo distrito, em Boa Esperança. Já R.O.L. foi encontrado na residência de R.C.F., 32 anos, também localizada em Sobradinho. Durante as buscas realizadas no local os policiais apreenderam 110 pedras de crack, que pertenciam a R.O.L., R.C.F., F.L.F., 23 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Todos foram detidos e conduzidos à Delegacia onde prestaram depoimento. Conforme também o responsável pela operação, os suspeitos R.O.L. e F.L.F. possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas e associação ao tráfico e R.C.F. por roubo.

S.S.S.O. e R.O.L. foram autuados por roubo majorado, quando há participação de duas ou mais pessoas no crime, e associação criminosa majorada, quando há participação de menores, sendo que R.O.L. responderá também por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. “Se condenado o suspeito poderá pegar até 42 anos de reclusão, enquanto a jovem poderá ficar presa por até 17 anos”, disse Jefferson Wagner. Ele informou também que a adolescente de 15 anos responderá pela infração análoga aos mesmos crimes cometidos por S.S.S.O.  e poderá ficar internada por até três anos. “Ela esta grávida de dois meses”, ressaltou  o titular.

R.C.F. e F.L.F. responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, se condenados poderão pegar até 29 anos de reclusão. Já os adolescentes de 16 e 17 anos responderão pela infração análoga aos mesmos crimes, podendo ficar internados por até três anos.

Os três homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, a mulher ao CDP de Colatina, a adolescente de 15 anos à Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) de Vitória, e os outros dois adolescentes entregues ao responsável devendo responder à justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard