Governo do Estado do Espírito Santo
17/10/2014 18h28 - Atualizado em 21/06/2019 18h20

Suspeito de extorsão e tráfico de drogas é preso por policiais de Vargem Alta

Policiais civis em conjunto com militares que atuam no município de Vargem Alta realizaram uma operação nesta sexta-feira (17) em cumprimento ao mandado de busca e apreensão e prenderam, em flagrante, A.S.K., 26 anos, no bairro Vila Esperança no município.


Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta e responsável pela ação, delegado José Rafael Machado, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, onde foram apreendidos 17 papelotes e uma porção avulsa de cocaína, dez buchas e uma porção grande de maconha a granel numa sacola plástica, uma balança de precisão digital, materiais para embalar a droga e R$ 1.030, em espécie.


O delegado disse que A.S.K. vendia os entorpecentes no município e , recentemente, ele foi indiciado por extorsão. “Ele e o comparsa ligaram para a mãe de um usuário de drogas e, mediante ameaças, a forçaram a pagar R$1 mil , referente a uma dívida de droga que o filho dela tinha”, relatou o delegado, que informou também que o comparsa já foi identificado.


“Foi por causa da denúncia dessa mãe que chegamos até esse suspeito. Iniciamos com o inquérito de extorsão e descobrimos que ele era um dos responsáveis pelo comércio de drogas da região”, disse o delegado.


A.S.K. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça. As drogas apreendidas serão enviadas para o laboratório para realização de exames. “Com certeza estamos contribuindo para a redução da criminalidade local”, concluiu José Rafael Machado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard