Governo do Estado do Espírito Santo
28/11/2013 14h58 - Atualizado em 09/05/2018 17h35

Suspeito de matar a própria irmã é preso por policiais civis em Barra de São Francisco

Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam, na noite dessa quarta-feira (27), D.P.L., 21 anos, suspeito de ter matado a própria irmã, Valesca Pereira Leite, 13 anos. O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano no bairro Porto Belo, em Cariacica.

 

D.P.L. foi detido no bairro Colina, em Barra de São Francisco, em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica. Ele foi conduzido à DHPM onde prestou depoimento.

 

De acordo com informações do titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, D.P.L. e Valesca integravam uma quadrilha de tráfico de drogas do bairro Porto Belo, em Cariacica. Quando D.P.L. resolveu sair do grupo, teria ele começado a andar com integrantes de uma quadrilha rival, do bairro Nova Rosa da Penha, no mesmo município. “Valesca ficou sabendo que os integrantes da quadrilha de Porto Belo pretendiam matar seu irmão e o avisou, momento em que ele a advertiu para que saísse de lá, pois iria fazer um ataque”, informou o delegado.


Adroaldo informou também que D.P.L. juntamente com outros dois suspeitos, que já morreram, se dirigiram ao ponto de venda do tráfico de drogas do bairro Porto Belo e abordaram seus rivais se passando por policiais, porém foram reconhecidos e a troca de tiros foi iniciada. Neste momento, D.P.L. efetuou vários disparos, tendo um deles atingido sua irmã que também estava no local. “A bala que foi retirada da nuca da vítima é de calibre 380, o mesmo da arma utilizada pelo suspeito”, ressaltou o titular.

 

Conforme ainda o delegado, D.P.L. confessou o crime em seu depoimento e alegou que no dia do assassinato havia ligado para a sua mãe que informou que Valesca não estava em casa. Ele teria imaginado que sua irmã estava em Vila Velha, já que tinha dito para ele que iria para lá, e como no local do crime estava escuro, só foi descobrir que sua irmã havia morrido momentos depois.


D.P.L. será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) onde responderá por homicídio e quatro tentativas de homicídios.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard