Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, o suspeito de ter matado com um tiro no peito o juiz de futebol Paulo Sérgio Oliveira Athayde, 45 anos, na madrugada do último dia 04, no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim.
R. T. O., 33 anos, recebeu voz de prisão nessa sexta-feira (09), quando se apresentou para prestar declarações na Delegacia. Segundo o responsável pela DCCV, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, R.T.O. e Paulo estavam reunidos em uma festa da família de suas esposas, que eram irmãs, e se desentenderam após uma discussão.
“A mulher da vítima contou que o suspeito estava com sintomas de embriaguez e saiu para buscar a sogra na igreja, quando se desequilibrou e caiu. Paulo teria brincado com o concunhado, que não gostou da brincadeira. Houve uma discussão e a sogra chamou Paulo e Claudia para irem embora”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o responsável pela DCCV, horas depois o suspeito foi armado até a casa da vítima para tirar satisfação e acabou atirando no juiz de futebol, que ainda foi socorrido mas faleceu no hospital.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime e disse que não sabia porque tinha levado a arma com ele para tirar satisfações, já que mantinha boa relação com a vítima e não tinha a intenção de matar, mas somente assustá-lo.
R.T.O. foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDP-CI), onde está à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com