Policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) por meio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) prenderam nessa segunda-feira (17) o suspeito de atirar contra o vigilante do Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), Aldo Queiroz, 44 anos, morto na madrugada do último dia sábado (15). O suspeito, de apenas 18 anos, foi preso em Aracruz, após denúncias anônimas, que levaram a Polícia Civil até a família do criminoso.
“A identificação do suspeito foi facilitada por um celular que ele deixou no local do crime, onde tinham fotos dele”, relatou o delegado titular da DSP, Tarcísio Otoni. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito se entregou à polícia após negociações. “Ele alegou que entrou no local para fugir de três elementos do Bairro da Penha que o perseguiam. Ele pulou o muro do DER, com a arma em punho, e se deparou com o vigilante”, afirmou Tarcísio.
Durante o depoimento, o jovem afirmou que a vítima se atracou com ele e nesse momento, sua arma teria disparado acidentalmente. Diante da situação, outro vigilante que estava no local, atirou no suspeito, acertando-o no seu braço, em seguida ele fugiu.
“Acreditamos que o suspeito entrou no DER com a intenção de roubar a arma do vigilante, portanto a linha de investigação inicial é de latrocínio, mas o inquérito ainda não foi concluído”, afirmou o responsável pela prisão.
O delegado informou que o suspeito completou 18 anos no mês de novembro de 2013, porém ele teve passagem pela polícia por tráfico de drogas e uso de substância entorpecente quando era menor de idade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com