Uma operação policial conjunta, que envolveu as equipes das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, Cariacica, Guarapari, Serra e Viana, além de policiais da Força Tarefa e militares, na manhã desta quinta-feira (20), resultou na prisão de três homens, apontados como autores do homicídio de Josemar Mateus Leandro e Vinicius de Oliveira Pinto. J.B.S.L., 21 anos, J.L.F.A., 20 anos e M.J.D. de 19 anos, foram presos no Bairro da Penha e no Morro Santo Antônio, em Vitória.
Durante a ação os policiais apreenderam quase dois quilos de maconha, material para embalar a droga e uma escopeta calibre 12. A arma estava na casa de A.A.L. apontado como quarto suspeito de participação no crime e que está foragido.
De acordo com o responsável pela prisão, delegado Paulo Expedicto Amaral, o duplo homicídio foi motivado pelo tráfico de drogas, pois as vítimas pertenciam ao mesmo grupo dos suspeitos. “O líder do grupo descobriu que as vítimas estavam traficando em Praia Grande, Fundão. Ele suspeitou que estivesse tendo um prejuízo de R$ 2 mil e chamou os dois até o bairro para conversar”, afirmou Expedicto.
O delegado contou que no dia do crime, ocorrido em agosto do ano passado, Josemar e Vinícius foram algemados, torturados e executados em plena luz do dia em uma escadaria do bairro Gurigica, em Vitória.
Paulo Expedicto informou que 12 pessoas que fazem parte da mesma associação criminosa dos detidos já foram presas. Entre elas F.P.S., 23 anos, suspeito de ter matado mais de dez pessoas e apontado como o líder do grupo que atuava em Vitória e outros municípios.
Com relação ao quarto suspeito que ainda está foragido, o delegado pede para quem souber sobre o paradeiro dele, ligar para o Disque-Denúncia 181. J.B.S.L., J.L.F.A. e M.J.D. foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com