Na manhã desta quarta-feira (03) policiais civis que atuam na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória realizaram uma operação em cumprimento a mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos D.R.O.J., 18 anos, e um adolescente de 16 anos, ambos suspeitos de participarem de homicídios ocorridos na Grande Vitória.
Segundo o titular da DCCV, delegado Paulo Amaral, a motivação dos crimes seria a disputa pelo tráfico de drogas existente entre os bairros da Piedade e Fonte Grande, no município de Vitória. D.R.O.J. foi detido no bairro Ilha de Santa Maria e é suspeito de ter cometido o homicídio de Marco Leandro Ferreira, 20 anos, em janeiro.
“A vítima e o detido foram ao morro da Fonte Grande fazer um ataque à gangue rival, quando foram avistados pelos rivais e tentaram fugir. Na fuga, Marco caiu no chão e quando se levantou foi atingido por um tiro acidental efetuado pelo detido”, contou o delegado.
Paulo Amaral acrescentou que D.R.O.J. também está sendo investigado por ter participação no homicídio de Augusto Gabriel Batista Lemos, 22 anos, ocorrido em maio, também no morro da Fonte Grande.
Já o adolescente de 16 anos, morador do bairro Piedade, é suspeito de participar do homicídio que vitimou João Mateus de Oliveira, 14 anos, em 23 de julho do ano passado, no Centro de Vitória.
Paulo Amaral informou que João Mateus era morador da Fonte Grande e explicou que, durante as investigações, os policiais descobriam que foi o adolescente quem denunciou aos traficantes do morro da Piedade que João Mateus estaria vendendo drogas na Praça do Trabalhador, no Centro de Vitória. “Ele mandou uma mensagem para os traficantes da gangue a qual pertencia dizendo que a vítima estava traficando drogas no local. Os traficantes foram até o local e assassinaram João Mateus”, afirmou o delegado.
Durante a operação, os policiais foram até a casa do adolescente apreendido e apreenderam uma cobra. “Diante disso também foi confeccionado um boletim circunstanciado em desfavor dele por crime ambiental”, falou o titular.
Os dois detidos responderão por homicídio. Como D.R.O.J. cometeu o fato quando ainda era menor de idade, ele e o adolescente de 16 anos foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UNIP) de Cariacica, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com