armas crime sdfeu 09 09 A Polícia Civil descartou a participação de uma terceira pessoa envolvida no homicídio do soldado Dayclom Nascimento Feu, 28 anos, morto durante patrulhamento de rotina, no último sábado (07), em Cariacica. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (09), durante coletiva com a imprensa na Secretaria de Segurança Publicas e Defesa Social (Sesp).
De acordo com o adjunto da Delegacia de Crimes contra a Vida de Cariacica (DCCV), delegado Marcelo Cavalcanti, os dois suspeitos de terem cometido o crime já foram detidos e identificados pela polícia como I. C. A., 25 anos, e um adolescente de 17 anos.
“O adolescente confessou ter participado do crime. No dia do ocorrido ele chegou em casa apavorado e comentou com a mãe que teria cometido uma besteira ao entrar em confronto com a polícia”, disse o delegado. I.C. A. e o adolescente foram autuados por tripla tentativa de homicídio e homicídio consumado. De acordo com o delegado, o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias pela Delegacia de Crimes contra a Vida de Cariacica (DCCV).
I. C. A., que foi baleado durante a troca de tiros com os militares, continua internado no Hospital São Lucas. Com ele, a polícia apreendeu duas pistolas que foram utilizadas para cometer o crime.
“Tivemos um policial morto em serviço da sociedade. Uma morte cometida por criminosos que devem ser punidos com rigor e permanecerem detidos", alertou o secretário de Segurança, André Garcia.
O comandante do Batalhão de Missões Especiais (BME), tenente-coronel Jocarly Aguiar, que também participou da coletiva, disse que a corporação se empenhou para prender o adolescente, que estava foragido. “O BME não descansou enquanto não apreendeu esse menor que tirou a vida de um policial jovem e com um futuro promissor pela frente. Vamos permanecer firmes agindo rigorosamente na repressão da violência”, concluiu.
O crime
O soldado do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar Dayclom Nascimento Feu, 28 anos, morreu após ser baleado durante uma patrulha de rotina no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, na madrugada do domingo (07). Dayclom foi atingido por um tiro na testa, chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Meridional, mas não resistiu.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978