Governo do Estado do Espírito Santo
23/01/2015 19h08 - Atualizado em 19/06/2019 00h01

Terceiro suspeito de participação em morte de cliente de boate é preso por policiais civis


dccv cariacica 23 01 dccv cariacica 23 01 Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica prenderam nessa quinta-feira (22) o terceiro suspeito envolvido na morte de Breno de Jesus Siqueira, 16 anos, e na tentativa de homicídio de Diego Kapytsk Alves de 19 anos, clientes de uma boate no município.


F.C.X., 38 anos, foi detido no bairro Jockey, em Vila Velha, em cumprimento ao mandado de prisão temporária de 30 dias. De acordo com informações do responsável pela DCCV de Cariacica, delegado João Paulo Pinto, com o detido foi apreendida uma pistola calibre 380, com 14 munições. “A pistola encontrada com ele estava com o registro falso”, afirmou o delegado.


Joao Paulo explicou que F.C.X. é acusado de duplo homicídio qualificado, sendo um consumado e outro tentado. Ele foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Os outros dois envolvidos no crime já estão detidos. O proprietário da casa de shows identificado como A.B.B., 30 anos, foi detido na noite de terça-feira (20), no Centro de Vitória. “Ele foi reconhecido por diversas testemunhas. Não temos dúvidas da participação dele e do primeiro detido”, declarou o delegado.


Já W. D. V., segurança da boate, foi preso no dia 26 de dezembro do ano passado.


O crime


Segundo o delegado, em maio do ano passado os clientes Breno de Jesus Siqueira, 16 anos, e Diego Kapytsk Alves de 19 anos, foram expulsos da boate após se envolverem em uma briga.


“Os rapazes ficaram revoltados por terem sido expulsos e foram até o bairro Itaquari, Cariacica, onde um deles residia. Eles pegaram uma motocicleta e uma arma e seguiram para frente da boate onde realizaram disparos para o alto”, contou o titular.


Segundo João Paulo Pinto as investigações apontaram que quando estavam indo embora do local, os dois rapazes começaram a ser perseguidos pelos seguranças e o pelo proprietário da boate, mas a motocicleta que os dois utilizavam apresentou defeitos no motor forçando os rapazes a empurrarem ela até as margens da BR – 262.


“O proprietário e os seguranças foram atrás deles objetivando uma vingança e fizeram disparos contra os dois rapazes quando tiveram oportunidade”, detalhou o delegado.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard