O casal, P.R.S., de 53 anos e L.A., de 43 anos, e seu filho A. A., de 21 anos foram detidos na noite da última segunda-feira (05), por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio contra a Mulher (DHPM).
O trio é acusado de assassinar a jovem Franciely Aprigio Braga, de 20 anos. A vítima foi encontrada no dia 10 de abril deste ano com uma corda amarrada no pescoço e com oito facadas espalhadas pelo corpo, na estrada de Camboapina, Xuri, em Vila Velha. Um médico que passava pelo local tentou socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da ambulância.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Adroaldo Lopes, o homicídio foi premeditado e a motivação foi passional “Eles planejaram com tempo cada detalhe para cometer esse crime brutal. O motivo que levou a família a se unir para cometer o homicídio foi um relacionamento extraconjugal que a vítima tinha com o P. Essa traição provocou a ira na esposa e no filho. Por isso, os três decidiram matá-la, pois a vítima teria se tornado um problema para a família”, disse.
O primeiro a ser preso pela polícia foi o filho do casal. A.A. foi detido quando estava em um shopping em Vitória, na noite dessa terça-feira (06). Após detê-lo, a polícia apreendeu o celular do jovem e começou a enviar mensagens para o telefone dos pais. “Enganamos o casal ao enviar os torpedos. Eles acreditavam que estavam conversando com o filho e, assim, marcamos um ponto de encontro”, completou o delegado Adroaldo Lopes. Ao chegar ao local combinado, o casal foi surpreendido pela polícia.
O trio vai responder pelo crime de homícidio triplamente qualificado. Pai e filho serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e a mãe será conduzida ao Centro de Detenção Provisório Femino de Viana.
--
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA CIVIL
Lisandra Barbiero
Tels: (27) 3636-1536/ 998624006
Marcella Lucci
Tels: (27) 3636-1536/ 99461111