Uma operação conjunta realizada na manhã dessa quinta-feira (03) por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do município de Cachoeiro de Itapemirim resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de 1.500 CDs piratas, computadores, impressoras e cartuchos de tintas.
De acordo com informações do titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Paulo Rogério de Souza, no último dia 12 de junho a vítima Eduardo Farias Vial, 22 anos, foi morta em um bar localizado no bairro Ibitaquara, no município. “Eduardo estava em um bar quando passou um veículo com os vidros escuros fechados, que pararam em sua frente e efetuaram vários disparos de arma de fogo, acertando quatro disparos na vítima, que não resistiu, e um no jovem Atílio Fabris Dance, 21 anos“, contou o delegado. Ele informou também que o veículo utilizado no crime foi abandonado três dias depois do crime no bairro Baiminas e possuía restrições de furto.
Conforme contou o titular do DPJ, após três meses de investigações a equipe da DCCV conseguiu identificar o atirador D.M.C., 25 anos, sua namorada, uma adolescente 17 anos, e L.B.V., 25 anos, que estavam no veículo no dia do crime. “O titular da DCCV, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, pediu os mandados de prisão dos suspeitos e foi prontamente atendido pela Justiça”, disse Paulo Rogério de Souza.
D.M.C. foi detido na residência da adolescente localizada no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim. Já L.B.V. foi detida na residência de seu namorado no bairro Monte Cristo, no município.
Durante as buscas realizadas na residência da adolescente os policiais descobriram um laboratório de falsificação de DVDs piratas. O pai da jovem, C.R.S.A. também foi detido e com ele os policiais apreenderam 1.593 CDs piratas, três computadores próprios para fabricação de CDs e DVDs, duas impressoras e cartuchos de tintas. Depois de detidos, todos foram conduzidos ao DPJ onde prestaram depoimentos.
Conforme explicou o delegado, o crime foi motivado por cobrança de dívidas de uma arma de fogo. “A arma era do atirador e a vítima vendeu e não repassou o dinheiro”, contou o delegado. Ele informou também que tanto a vítima quanto os suspeitos tinham envolvimento com tráfico de entorpecentes do bairro Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim.
Todos os adultos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. D.M.C. e L.B.V responderão por homicídio e tentativa de homicídio, enquanto C.R.S.A. responderá por violação ao direito autoral. Já a adolescente de 17 anos foi entregue aos responsáveis devendo responder a Justiça por desobediência e desacato à autoridade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com