03/05/2024 14h55

Ação conjunta apreende adolescente com mandado em aberto em Vila Valério

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), apreendeu, na manhã dessa quarta-feira (1º), no Centro de Vila Valério, um adolescente de 16 anos, suspeito de autoria de pelo menos cinco homicídios ocorridos na região de Vila Valério.

A ação contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de São Mateus e da Superintendência de Polícia Norte (SPRN). Durante o patrulhamento, o adolescente foi avistado andando na calçada e tentou se esconder ao perceber a presença das viaturas, o que levantou suspeitas.  Após a abordagem, constatou-se que o indivíduo tinha um mandado de internação em aberto.

O adolescente infrator é suspeito de ter cometido pelo menos cinco atos infracionais análogos ao crime de homicídio no município de Vila Valério, sendo considerado extremamente perigoso e responsável por exercer a função de "executor no tráfico" na região.

Segundo o superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Fabrício Dutra, essa prisão só foi possível devido ao trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil e aos esforços da Polícia Militar da cidade.

Texto: Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto