A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), subordinada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), realizou, na última quinta-feira (27), uma operação no município de Cariacica que resultou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos. No momento da abordagem, foram encontrados com o suspeito materiais furtados de uma estação base pertencente à uma empresa de telefonia, localizada em Vila Velha.
Durante a investigação, foram identificados ainda dois outros envolvidos: um homem de 32 anos, apontado como fornecedor do material furtado, e outro de 37 anos, funcionário de uma empresa terceirizada responsável por prestar manutenção para a empresa de telefonia. Ele é indicado como autor do furto.
O indivíduo preso foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os outros dois indivíduos foram intimados e ouvidos na unidade policial. O homem de 32 anos responderá também por receptação qualificada, enquanto o funcionário terceirizado responderá pelos crimes de furto qualificado e falsa comunicação de crime.
“A Polícia Civil ressalta que esta ação integra um conjunto de operações voltadas a identificar e responsabilizar autores de furtos contra empresas de telefonia no Espírito Santo, sendo recorrente o envolvimento de profissionais terceirizados nas práticas criminosas”, disse o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), delegado Christian Waichert.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com