A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, no dia 12 de maio deste ano, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 32 e 71 anos, no município de Linhares. Os indivíduos são suspeitos de descumprirem medidas protetivas de urgência expedidas em proteção às suas ex-companheiras.
As vítimas compareceram na Deam Linhares para relatarem que os ex-companheiros estavam descumprindo as medidas protetivas deferidas. Dessa forma, foram solicitadas as prisões dos suspeitos, que foram cumpridas.
O indivíduo de 32 anos foi preso em casa no bairro Interlagos, também em Linhares, e não apresentou resistência.
De acordo com a titular da Deam de Linhares, delegada Silvana Paula Soeiro, no dia 25 de março desse ano, a ex-companheira do suspeito, uma mulher de 27 anos, compareceu à delegacia informando que o indivíduo foi até a residência dela e como viu que ela estava morando com a irmã, foi embora. Além disso, a ex-companheira relatou que o suspeito faz ligações a ameaçando.
Já o suspeito de 71 anos, também foi preso em casa, no bairro Novo Horizonte, no mesmo município.
No dia 29 de setembro do ano passado, a sua ex-companheira, uma mulher de 60 anos, relatou que o suspeito vinha descumprindo a medida protetiva e que ele estava passando de moto a todo instante em frente a sua residência, além de tê-la ameaçado de morte.
“Após os procedimentos de praxe, os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Linhares, onde permanecem à disposição da Justiça”, informou a delegada Silvana Paula Soeiro.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111