A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, na manhã desta quarta-feira (07), uma operação conjunta com o Ministério da Agricultura, com o objetivo de combater a venda de azeites falsificados ou com irregularidades em supermercados da Grande Vitória. Durante a ação, duas mil garrafas de azeite foram apreendidas.
Durante a operação, foram fiscalizadas sete redes de supermercados, sendo que três estavam com marcas de azeite de oliva extravirgem envasados por empresa sem autorização perante o Ministério da Agricultura.
“Dessas três marcas, duas já haviam sido apreendidas em ações anteriores da Decon e os produtos foram desclassificados como azeite", conta o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Eduardo Passamani.
As equipes notificaram os estabelecimentos sobre a proibição da venda das marcas, sendo apreendidas mais de duas mil garrafas, sendo que algumas foram recolhidas como amostras para análise e o restante ficou apreendido no estabelecimento que ficou como depositário fiel. As apreensões foram em supermercados dos municípios de Vitória e Vila Velha
A investigação seguirá na Delegacia do Consumidor para apurar as responsabilidades dos estabelecimentos comerciais. Os estabelecimentos também poderão ser multados pelo Ministério da Agricultura, de acordo com o resultado da análise laboratorial de conteúdo.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com