A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), concluiu o inquérito de um crime de tentativa de latrocínio contra um homem de 51 anos. Foram apreendidos dois adolescentes, ambos de 17 anos, e um suspeito de 21 anos. O crime aconteceu no dia 30 de janeiro em Cristóvão Colombo, Vila Velha.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, o suspeito maior de idade teria sido o autor intelectual do crime. Na época, a vítima estava vendendo o seu carro em uma plataforma de compra e venda on-line.
O mandante, que foi preso logo após o crime, entrou em contato com a vítima e disse estar interessado no veículo. No dia do crime, os dois adolescentes encontraram a vítima e saíram com ela para fazer um teste no veículo. O adolescente do sexo masculino, que estava no banco da frente, anunciou o assalto e ele e a vítima entraram em luta corporal.
“A adolescente que estava no banco de trás, então desferiu cinco facadas. Eles levariam o veículo para Serra, para residência do autor intelectual. Ele teria oferecido R$ 7 mil e uma televisão de 43 polegadas aos adolescentes como pagamento pelo crime”, contou o delegado.
Porém, no meio do caminho o veículo ficou sem gasolina e foi abandonado pelos adolescentes, no bairro Vale Encantado, no mesmo município, O veículo foi localizado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no dia seguinte ao crime.
O adolescente foi apreendido no dia 07 de março. Já a adolescente foi apreendida no dia 24. Eles vão responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio. Eles estão à disposição da Justiça. Já o suspeito de 21 anos, que está preso, vai responder por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, falou sobre a importância da prisão. “Nós trabalhamos muito para apreender esses adolescentes e o mandante do crime. Assim como esse crime, outros crimes de latrocínio serão apurados, investigados e iremos levar a justiça”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara /Patrick Pereira
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111