A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e com apoio da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar (PMES), efetuou a captura de um indivíduo de 20 anos em razão de um mandado de prisão temporária, expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Cariacica.
De acordo com as investigações, o capturado integra a associação criminosa que atua no Morro da Caixa d’Água, localizado no bairro Oriente, em Cariacica. Ainda segundo a investigação, o indivíduo foi um dos responsáveis pelo ataque ocorrido no dia 30 de maio deste ano no Morro da Cocada, situado no bairro Itacibá, também em Cariacica. Na ocasião, sete pessoas foram atingidas por disparos de armas de fogo, sendo que três vieram a óbito.
Um outro indivíduo, também apontado como autor do crime têm mandado de prisão temporária expedido, mas não foi localizado durante as diligências.
“O alvo dos criminosos seria uma liderança do tráfico do Morro da Cocada, que não se encontrava no local. Entre as três vítimas fatais, estavam dois filhos dessa liderança. Além disso, esposa dele também foi atingida pelos disparos e encontra-se internada em um hospital”, afirmou o chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com