Governo do Estado do Espírito Santo
09/02/2022 18h00 - Atualizado em 09/02/2022 18h02

DHPP Vitória realiza operação e prende suspeito de homicídio

A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (09), um jovem de 21 anos. Ele é investigado por ser um dos autores o homicídio de João Lucas do Rosário Walcher, de 18 anos, no dia 29 de agosto de 2021, no bairro Nova Palestina, também em Vitória. Durante a operação, foram apreendidas uma arma, munições e drogas. 

A DHPP de Vitória, após ter ciência do fato iniciou as investigações e logrou êxito em identificar os suspeitos do crime. Nos autos do Inquérito Policial, foi representado pela busca e apreensão domiciliar contra o suspeito e, após a autorização judicial, foi deflagrada a operação policial que ocasionou na prisão em flagrante do suspeito.

Durante as diligências na residência do investigado, a equipe policial conseguiu apreender uma pistola calibre. 380; 12 munições do mesmo calibre; bem como 140 buchas de substâncias semelhantes à maconha e um rádio comunicador.Fizemos um cerco tático na residência do investigado, ele jogou a arma de fogo pela varanda, que caiu em uma área que já estava ocupada pela nossa equipe de policiais, momento que foi apreendida”, informou o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti

Em depoimento, o suspeito confessou a propriedade das drogas e também, das munições apreendidas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, além de tráfico de drogas e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

A arma de fogo apreendida será encaminhada ao Departamento de Criminalística para a realização do exame de microcomparação balística. Assim, as investigações continuam com o intuito de localizar e qualificar os demais suspeitos e apreender outras armas de fogo que foram utilizadas no crime.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard