Governo do Estado do Espírito Santo
16/02/2022 08h15 - Atualizado em 16/02/2022 08h43

DIV-Deam recebe sete viaturas para fortalecimento do combate à violência contra a mulher

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) entregou, nessa terça-feira (15), sete novas viaturas caracterizadas para a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam). As viaturas serão empregadas em ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e a entrega se alinha às ações do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Com um investimento total de mais de R$ 1,4 milhão, os veículos serão destinados a Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam’s) da Grande Vitória e interior do Estado. Os veículos são modelo Mitsubishi L200 turbo, a diesel, com cabine dupla e cofre, com valor unitário de R$ 203 mil.

As sete viaturas vão atender à Divisão Especializada e as Deam´s de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. “Vamos continuar trabalhando em prol de reprimir essa violência contra mulher para que as pessoas tenham paz para viver dentro dos seus lares”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda. 

 
Para a titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), delegada Claudia Dematté, a aquisição dessas viaturas específicas para o trabalho das delegacias da mulher é de grande valia e vai agregar muito no trabalho das delegacias.

“São viaturas adequadas e com porte para fazer tanto as operações quanto para realizar diligências específicas para acompanhar as vítimas e para retirar pertences do lar, como determina a Lei Maria da Penha. Então, são viaturas adequadas, robustas, que vão exatamente cumprir o papel de fortalecer tanto as investigações quanto os acompanhamentos das vítimas, para poder prestar um atendimento de qualidade para essas mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, destacou a delegada.

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos celebrou um convênio para transferência de recursos à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por intermédio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A celebração do convênio contou com o apoio da deputada federal, Lauriete Rodrigues de Jesus.


Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard