Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2021 16h55 - Atualizado em 09/12/2021 10h25

DSP prende suspeito de tentativa de latrocínio 30 horas após o crime

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), prendeu, em flagrante, um homem de 40 anos suspeito de uma tentativa de latrocínio no Centro de Viana. A prisão ocorreu na terça-feira (07), no bairro Ipanema, no mesmo município, cerca de 30 horas depois do crime.

As diligências da DSP começaram assim que a equipe tomou conhecimento do fato, ainda na segunda-feira (06). Os policiais se dirigiram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro de Viana, onde a vítima relatou que estava descendo o morro onde mora, quando foi abordada pelo indivíduo, que já era conhecido na região. O suspeito, segundo a vítima, apontou uma faca para a vítima exigindo o celular.

Ainda segundo a vítima, vendo que seria esfaqueada, levantou o braço, com o intuito de proteger o rosto e o pescoço, sendo ferida. Ela precisou levar cinco pontos no braço e o assaltante fugiu sem levar nada.

“Inicialmente, havia a suspeita de que o autor do crime era um indivíduo já conhecido pelos moradores da região por cometer diversos delitos. No entanto, durante as diligências, ficou constatado que quem cometeu a tentativa de latrocínio foi, na verdade, o tio desse primeiro suspeito. Essa identificação foi possível por meio do cruzamento de algumas informações disponibilizadas pela vítima e outras obtidas com auxílio da Polícia Militar”, relatou o titular da DSP, delegado Gianno Trindade.

As diligências continuaram até que o indivíduo foi localizado em casa, no bairro Ipanema, na tarde de terça-feira. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi identificado presencialmente pela vítima como autor do delito. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Texto: Victória de Andrade Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard