A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha, realizou operação policial, na última quinta-feira (02), e prendeu em flagrante delito um homem de 23 anos, durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Ilha da Conceição, no município.
Durante o cumprimento dos mandados na residência localizada na Rua Irineu
Fraga Neve, foram encontrados duas porções de maconha, uma embalagem com 14 porções de haxixe, uma mira laser, dois pacotes com várias embalagens para embalo e duas balanças de precisão.
“O homem integrava o grupo criminoso intitulado ‘Tropa do Pirata’, que controla o tráfico de drogas na região. No quarto do sujeito, foram encontrados papéis com adesivos com uma imagem de um pirata e a seguinte escrita: ‘pirata até morrer’, que corroborava com os dizeres ‘tropa do pirata’ presentes em várias paredes na mesma rua da casa dele”, informou o titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Tarik Halabi Souki.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111