Dois motoboys, de 19 e 23 anos, foram detidos na tarde dessa segunda-feira (06), pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com o apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, na Grande Vitória. Com os suspeitos, foram apreendidos 4 quilos de haxixe.
A operação conjunta foi realizada em continuidade às ações para reprimir o tráfico de drogas, por meio de serviço dos Correios. As prisões ocorreram nos municípios de Vitória e da Serra.
O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni, informou que a droga tinha como remetente uma pessoa do Estado do Mato Grosso do Sul. “Os 4 quilos de haxixe estavam escondidos dentro de uma tábua para cortar carnes, a fim de não levantar suspeitas dos órgãos policiais”, disse.
Segundo o delegado, os dois detidos trabalham como motoboy e se valiam também da profissão para transportar os ilícitos sem levantar suspeitas. “As investigações terão continuidade para apurar a participação de outras pessoas no crime”, acrescentou o delegado Tarcísio Otoni.
Os dois detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde estão à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111