A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, prendeu, nesta quinta-feira (28), um homem de 23 anos suspeito de ser o autor do duplo homicídio ocorrido no bairro Alegre, em Sooretama, no dia 25 de dezembro deste ano.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Linhares, da Polícia Penal do Presídio Regional de Linhares (PRL) e da equipe do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho.
O crime teve como vítimas um homem de 55 anos e uma mulher de 51 anos. De acordo com as investigações, o casal e o suspeito tiveram um atrito momentos antes do crime. Por esse motivo, o suspeito foi à própria casa, pegou uma arma e se dirigiu à residência do casal, onde os executou.
Durante as buscas na residência do indivíduo, foi encontrada uma arma de fabricação caseira e quatro tabletes de maconha enterrados no quintal. O suspeito já foi preso em outras oportunidades pela prática dos crimes de tráfico de drogas, homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo, e estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Além do cumprimento do mandado de prisão pelo duplo homicídio, o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Foletto
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com