Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2021 18h50 - Atualizado em 22/10/2021 18h51

PCES e PMES realizam operação e prendem cinco pessoas

A Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha realizou uma ação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos municípios Jaguaré e Pinheiros, no norte do Estado. A operação também contou com a colaboração da Delegacia de Polícia de Pinheiros e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Vitória. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

Em Jaguaré, dois mandados de busca e um de prisão temporária foram cumpridos no bairro Seac. Um dos alvos, de 28 anos, tinha ligação direta com o roubo de Vila Valério e foi preso na casa dele. Uma espingarda de fabricação caseira foi encontrada na casa do pai do suspeito que, segundo investigações, estaria fornecendo armas para o grupo. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de São Matheus, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Já em Pinheiros, dois mandados de busca foram cumpridos nos bairros Jundiá e Santo Antônio. Um dos alvos, de 24 anos, acabou alvejado e morto após trocar tiros com a polícia. Durante as buscas, as equipes apreenderam uma arma, dois veículos e materiais de origem suspeita. O suspeito também tinha um mandado de prisão temporária.

O outro alvo da operação, de 29 anos, tinha mandado de prisão temporária por participação no roubo e também foi preso. No imóvel onde ocorreu a prisão, foram encontradas placas de um veículo que havia sido roubado em São Gabriel da Palha.

Nas diligências em Pinheiros, também foi possível recuperar um aparelho celular que se encontrava na posse de outro suspeito. O mesmo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de receptação e assumiu o termo de compromisso de comparecer aos juizados especiais.

Em Vitória, um homem de 49 anos foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, ele também teria envolvimento com o crime. “Acreditamos que o suspeito foi uma das pessoas que planejaram o crime. Apesar disso, ele nega sua participação no roubo”, explicou o delegado.

Dois suspeitos, que já foram identificados, seguem foragidos.

Texto: Assessoria de Imprensa Sesp

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536(27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard