A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, e do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Sul, realizou diligências nessa quinta-feira (31), no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, voltada para a prisão de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas da região.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, um indivíduo de 36 anos seria o responsável por abastecer inúmeros pontos de venda de drogas no município, inclusive o local conhecido como “Beco da Baiuca”, no bairro Santa Cecília, e gerenciado por uma mulher de 27 anos.
“A investigação apontou que rotineiramente o investigado de 36 anos, a bordo de uma motoneta, se deslocava ao bairro Paraíso e entregava porções de crack para a mulher de 27 anos para serem traficadas no bairro Santa Cecília”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
De posse dessas informações, os policiais realizaram vigilância no bairro Paraíso. Após algum tempo, observaram a suspeita de 27 anos chegando no local trazendo consigo uma mochila. Ela parou próximo a uma escola e, cerca de alguns minutos depois, o indivíduo de 36 anos chegou no local a bordo da motoneta.
“Ele acelerou o veículo na direção dos policiais tentando fugir e foi necessário efetuar disparos de arma de fogo contra o pneu traseiro da motoneta. O pneu furou e o indivíduo caiu no chão. Após perseguição a pé, ele foi capturado pelos policiais”, disse o delegado Felipe Vivas.
Depois de buscar no interior do baú da motoneta, foram localizadas 400 gramas de substância similar a crack. Já na mochila da mulher de 27 anos, foram localizados 13 tabletes de substância similar à maconha, totalizando, aproximadamente, 10 quilos.
Os dois suspeitos foram conduzidos à sede do Denarc. O homem foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com