11/03/2021 15h47 - Atualizado em 31/03/2021 10h38

Polícia Civil abre edital para cadastro de docentes da Acadepol

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), abriu, nessa quarta-feira (10), o Edital para cadastro de reserva de docentes para atuação nos cursos ofertados pela Acadepol. As normas foram divulgadas no Edital nº 001/2021, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10). São 82 disciplinas ofertadas na Academia, devendo o candidato fazer opção pelas disciplinas, limitadas em até cinco, sendo impedida uma mudança posterior, conforme consta no Edital (Download) e Termo Aditivo (Download).

O período de inscrição começa nesta quinta-feira (11) e vai até 11 de abril. As inscrições poderão ser realizadas pelo candidato ou por um procurador legalmente constituído no Serviço de Documentação Geral, que fica na sede da Acadepol, situada na Av. Vitória, número 2382, Monte Belo, Vitória, no horário das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail cadastrodocente.acadepol@pc.es.gov.br.

“O credenciamento de docentes é uma ação promovida pela PCES, que objetiva o mapeamento, a seleção e a remuneração de profissionais com formação e experiência profissional para a atuação nas diversas ações de educação desenvolvidas pela nossa Acadepol”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

O diretor da Acadepol, delegado Joel Lyrio, destacou que essa é uma iniciativa para recrutar bons profissionais para aprimorar o conhecimento do efetivo da Polícia Civil. 

“O objetivo é recrutar os melhores profissionais dentro do Estado do Espírito Santo e que possamos, com isso, ter um ensino na formação de excelência para os policiais civis e também para os candidatos que querem ser policiais civis no futuro, através de concurso público. Então, dentro disso, as expectativas são de que, com a formação, os policiais sejam mais qualificados para que possamos ter vários resultados com relação à aplicação disso na prática do dia a dia.”

O diretor da Acadepol explicou que o cadastro de docentes tem o prazo de cinco anos, de acordo com a avaliação de desempenho do profissional. "A partir do momento em que temos um processo de seleção dentro do novo quadro, com os cursos apresentados com as exigências, teríamos, assim, pelos menos, cinco anos para o cadastro de professores. No edital, existe um anexo com todas as disciplinas que nós estamos colocando à disposição. Cada docente pode optar por preencher cinco disciplinas e, nelas, a comissão vai verificar a qualificação desse profissional para cada disciplina que ele, então, indicou”, afirmou Joel Lyrio. 

Todos os documentos necessários, a ficha de inscrição (Download) e as orientações para inscrição, estão descritos no Edital, que deve ser consultado pelo candidato para esclarecimentos e ciência das condições estabelecidas no processo seletivo.

Texto: Olga Samara

 

 

Telefones Acadepol: (27) 3132-1832 e (27) 3222-5986

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br



 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

omunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard