A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, esclareceu uma ocorrência no município. O caso envolveu o furto de uma motocicleta no dia 23 de novembro de 2024.
Desde o registro do furto, os policiais civis conduziram uma investigação detalhada, analisando imagens de câmeras de segurança na região e rastreando os passos dos suspeitos. “Nessa quinta-feira (28), o caso foi resolvido de forma singular. Quatro indivíduos foram identificados como os responsáveis pelo furto, mas as apurações revelaram que a ação ocorreu por um equívoco”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.
De acordo com a investigação, um dos envolvidos relatou que teve sua motocicleta furtada dias antes do incidente investigado. Ao avistar uma motocicleta idêntica a dele, com as mesmas características, acreditou tratar-se de seu veículo e, com a ajuda de outros três amigos, "recuperou" a motocicleta. O grupo levou o veículo para casa, sem saber que estavam cometendo um novo crime.
“Os policiais identificaram dois dos suspeitos, que esclareceram toda a situação e indicaram os outros dois envolvidos. A motocicleta foi devolvida à Polícia Civil e, em seguida, restituída ao legítimo proprietário”, explicou o delegado Fabrício Lucindo.
Agora, as investigações continuam com o objetivo de localizar a motocicleta furtada inicialmente, pertencente a um dos quatro indivíduos conduzidos à delegacia. Eles foram ouvidos e liberados.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com