As Delegacias de Polícia de Jaguaré e Vila Valério prenderam um homem de 36 anos, no Córrego de Jurama, em Vila Valério, na manhã desta quarta-feira (29). A ação foi realizada durante cumprimento do mandado de busca e apreensão pelo crime relacionado à Lei Maria da Penha e, na casa do suspeito, foi encontrado um revólver calibre .38.
Os policiais foram até o local, cercaram a casa e começaram a verbalizar com o suspeito que estava no interior da residência. Entretanto, ele demorou a abrir a porta e tentou fugir pela janela da cozinha. Neste momento, os policiais conseguiram interpelá-lo e efetuaram a detenção.
Durante as buscas no imóvel, foram encontrados entre os colchões que o homem dormia um revólver com cinco munições, que era usada para ameaçar a ex-companheira dele, de 33 anos.
“A mulher queria se separar do indivíduo, mas ele não aceitava. Chegou a agredi-la fisicamente e a ameaçou, inclusive com a arma. Ele efetuou um disparo para assustá-la”, contou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Jaguaré, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e desobediência. Ele foi liberado para responder em liberdade, após pagamento da fiança arbitrada pela delegada.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111