A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga e com o apoio de equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem de 32 anos, no bairro Centro, também em Ecoporanga, nesta quinta-feira (28). Ele é suspeito de estuprar a amiga de sua ex-companheira, nessa terça-feira (26).
Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, o acusado é traficante na região onde ocorreu o crime e, na ocasião, teria invadido a residência da vítima.
“Ele invadiu a residência da vítima, trancando duas crianças em um cômodo, expulsando o esposo da mulher enquanto ameaçava-o com uma arma e, posteriormente, a estuprou e depois fugiu do local”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, delegado Leonardo Amorim.
A ex-companheira do acusado havia requerido uma medida protetiva contra ele e fugiu do município. Por essa razão, ele teria se dirigido até a residência da vítima, que é amiga de sua ex-companheira, a procura de informações sobre onde estaria a mulher. O acusado não obteve resposta e estuprou a vítima, avisando-a de que seria “uma lição e um recado” a ambas.
Foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111