A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de São Gabriel da Palha, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante um suspeito de homicídio, de 21 anos. O crime aconteceu na noite desse domingo (09), no bairro Santa Cecília, no mesmo município. Os criminosos ainda atiraram contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a transferência da vítima, de 29 anos, para um outro hospital.
A vítima deu entrada no Hospital São Gabriel após ter sido baleada. Ela disse que trafegava na motocicleta dela pelo bairro Santa Cecília, quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta a abordaram e efetuaram um disparo de arma de fogo.
Por volta das 23 horas desse domingo (09), uma equipe do Samu iria realizar a transferência da vítima para um hospital em Colatina. Porém, na altura do bairro Sabiá II, em São Domingos do Norte, dois criminosos que estavam em uma motocicleta começaram a realizar vários disparos de arma de fogo na direção da ambulância.
Quando a ambulância freou para passar em um quebra-molas, os suspeitos vieram ao encontro da equipe e atiraram contra os pneus dianteiros da ambulância. Quando a ambulância parou, toda a equipe, com a vítima, fugiu e correu na direção de um matagal.
Os criminosos procuraram o suspeito, mas não o encontraram e fugiram. A Polícia Militar chegou instantes depois e localizou a ambulância, vazia, na beira da pista. Alguns minutos depois, a equipe foi localizada e o corpo da vítima foi encontrado em um matagal a poucos metros do asfalto.
Segundo informações da equipe do Samu que levava a vítima até o hospital em Colatina, ela estava em estado grave e só os medicamentos a mantinham viva. Ao tentar fugir, faleceu logo em seguida devido à falta dos medicamentos. A princípio, segundo a polícia, a vítima não foi atingida por outro disparo de arma de fogo.
Desde o conhecimento dos fatos, foram realizadas diligências e pelas investigações os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos do crime, com a motocicleta utilizada no crime. De acordo com a polícia, o veículo tem restrição de furto e roubo e foi furtado na última terça-feira (04), no Centro de Boa Esperança.
Os policiais começaram a realizar buscas e localizaram o suspeito, no bairro Vila Comboni, em São Gabriel da Palha, e o abordaram quando ele chegava ao Fórum Municipal. Para os policiais, ele confessou o crime e informou o local onde teria abandonado a moto utilizada no crime e a localização do cúmplice. Porém, os policiais não localizaram o veículo nem o outro suspeito.
O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e foi autuado por homicídio por motivo fútil. Ele será encaminhado para o presídio. O caso segue sob investigação.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com