A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, prendeu na última quinta-feira (30), o dono de uma empresa de segurança de 31 anos. Ele recrutava moradores de rua e usuários de drogas para executarem furtos com arrombamento no Centro da cidade, em lojas e residência. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto e associação criminosa.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito ficava com uma parte do lucro dos objetos furtados. O restante ele dividia entre os moradores de rua que executavam os arrombamentos e o restante ele devolvia para os donos dos comércios arrombados com o objetivo que as vítimas fizessem contrato de segurança com a empresa dele
“Ele ficava com uma parte dos produtos, deixava uma parte com os usuários e oferecia o restante às vítimas, visando poder vender seus serviços. A vítima ficava agradecida com essa suposta ajuda e não desconfiava, pois ele trabalhava com segurança”, explicou o delegado.
O delegado informou ainda que a polícia constatou que o suspeito recrutava os moradores de rua, após o arrombamento de uma loja no Centro de Linhares. “Conseguimos identificar pelo menos sete usuários de drogas que invadiram essa loja. A partir dessa identificação, conseguimos constatar que ele aliciava os usuários de drogas para cometer esses crimes”, disse o delegado.
O superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra comentou a prisão. “É uma prisão qualificada e vem de um trabalho de investigação. Conseguimos êxito em prender esse suspeito que se passava por empresário. Essa prisão traz uma resposta para comunidade e os comerciantes”, afirmou.
O suspeito foi encaminhado ao presídio
Texto: Patrick Pereira
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara /Patrick Pereira
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111