A equipe do 11º (DP) Distrito Policial, localizado em Jacaraípe, na Serra, prendeu um homem de 21 anos, na manhã desta sexta-feira (16), suspeito de roubar uma moto no último domingo (11), no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra. Horas após o roubo, o suspeito foi baleado no bairro Serra Dourada II, no município, e, desde então, vinha sendo monitorado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
A vítima do roubo, um motoboy, registrou um Boletim de Ocorrência no mesmo dia, na Delegacia Regional da Serra, e relatou que iria fazer uma entrega de marmitas quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram de carro. Um ficou no veículo e o outro desembarcou com uma submetralhadora caseira, rendendo o motoboy e levando a moto.
“Assim que o fato chegou ao nosso conhecimento, demos início às diligências para identificar os autores do roubo. Obtivemos imagens de videomonitoramento e, por meio de trabalho investigativo, identificamos o carro usado pelos suspeitos e o trajeto feito por eles. Descobrimos que os meliantes são ligados ao tráfico de drogas da região de Serra Dourada e roubaram a moto para promover um ataque contra um grupo rival”, explicou o titular do 11º Distrito Policial, delegado Rodrigo Rosa.
Horas após o roubo, um dos autores do roubo acabou sendo baleado em Serra Dourada ll, na Serra. Ele estava com um adolescente e, antes de promoverem o ataque planejado, a dupla foi surpreendida por criminosos rivais. A moto roubada em Lagoa de Jacaraípe estava em posse da dupla e foi recuperada pela Guarda Civil Municipal da Serra. Os dois feridos foram socorridos no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
“Logo identificamos que o maior baleado era o autor do roubo da moto, o homem que empunhava a submetralhadora. Entretanto, não tínhamos como realizar a prisão naquele momento, pois não havia mandado de prisão, nem flagrante delito. Mantivemos um monitoramento e representamos pela prisão preventiva do suspeito e, quando o Poder Judiciário expediu o mandado, nossa equipe foi ao hospital e deu a voz de prisão”, relatou o delegado Rodrigo Rosa.
O detido permanece internado, sob escolta da Secretaria da Justiça (Sejus). A investigação do 11º DP segue em andamento para identificar o outro autor do roubo. Já a tentativa de homicídio é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Informações que auxiliem o trabalho da Polícia podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com