02/12/2022 13h01 - Atualizado em 02/12/2022 13h31

Polícia Civil realiza ação para combater furtos de celulares em duas cidades da Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM), deflagrou, nessa quinta-feira (1º), uma operação para combater a receptação de aparelhos celulares. A ação, que é um desdobramento da “Operação Sinal”, foi realizada nos municípios de Vitória e Serra e resultou em cinco pessoas encaminhadas à delegacia e na averiguação de mais de 100 celulares suspeitos de terem origem emfurtos.

Na Serra, a operação contou com a participação de três delegacias: o 10º Distrito Policial, 12º Distrito Policial e 13º Distrito Policial. Duas equipes da 3ª Delegacia Regional da Serra também participaram da ação policial. As equipes cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos bairros Carapina Grande, Novo Horizonte e Parque Residencial Laranjeiras. Três aparelhos celulares com restrição de roubo foram apreendidos nestes locais.

Nesta ação, cinco pessoas foram conduzidas pela Polícia Civil para uma das delegacias distritais, onde dois dos conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e foram liberados após o pagamento de fiança. As outras três pessoasforam liberadas por não haver flagrante.

O delegado titular do 12º Distrito Policial da Serra, Josafá Silva, disse que a ação policial dessa quinta-feira (1º) teve como objetivo responder ao grande número de ocorrências de furto e roubo de celulares na Região Metropolitana da Grande Vitória.

“Nos últimos meses, várias pessoas vêm registrando boletins de ocorrência relacionados ao furto e roubo de aparelhos celulares. Diante disso, a Polícia Civil vem desencadeando ações como essa nos municípios da Grande Vitória. O objetivo é combater esses crimes da melhor forma possível. Com as ações dessa quinta-feira (1º), conseguimos recuperar três aparelhos e já os devolvemos para os proprietários”, informou o delegado Josafá Silva.

Já no bairro Jardim Camburi, em Vitória, policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Jardim Camburi (5ª DP) se deslocaram ao bairro Planalto Serrano, na Serra, para recuperar aparelhos celulares que tinham sido roubados nessa quarta-feira (30) em uma agência de banco, localizada em Jardim Camburi. Nas diligências, os policiais tiveram êxito em recuperar os dois celulares que foram subtraídos durante a ação criminosa e os devolveram para a vítima. O suspeito de cometer os roubos também foi identificado.

Segundo o titular da 5ª Delegacia de Polícia, delegado Fabiano Rosa, as imagens de videomonitoramento auxiliaram na identificação do acusado. “Pelas imagens, nós conseguimos o contato da irmã do suspeito e informamos sobre a situação. Depois disso, conseguimos identificá-lo e recuperar os aparelhos, que foram devolvidos para a vítima”, disse.

As investigações da Polícia Civil permanecerão em andamento.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Comunicação Interna – (27) 3137-9024