A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou uma operação, em bairros do município de Vila Velha, na última sexta-feira (31). Ao todo, foram cumpridos 13 mandados e quatro pessoas foram presas. Os suspeitos são ligados ao tráfico de entorpecentes, com funções de venda de drogas ou guarda de armas.
A ação aconteceu por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEI/SESP), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core),
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou que os detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas. “É uma operação exitosa de um trabalho investigativo da Polícia Civil. Vamos continuar realizando operações e entrando nas comunidades para levar segurança às pessoas que são oprimidas pelo tráfico de entorpecente”, afirmou o secretário.
Já o delegado Alan Moreno, adjunto do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), explicou a ação. “Conseguimos a prisão de um individuou que é responsável por guardar material bélico, inclusive granadas, para essa organização criminosa. Conseguimos também a prisão de uma mulher, que era responsável pelo dinheiro da organização. Ela dava destinação ao dinheiro ilícito que a organização recebia. Essas operações são importante e demostram que o Estado não vai permitir que traficantes e homicidas dominem e imponham medo. Queremos pedir ainda que a população continue realizando denúncias”, disse o delegado.
Texto: Patrick Pereira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara /Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693