A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), prendeu, na tarde dessa terça-feira (02), um homem de 38 anos, foragido do Estado de Minas Gerais por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181. O detido tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Governador Valadares (MG), para prisão definitiva de 4 anos e 11 meses, em regime semiaberto. Ele foi localizado em um condomínio, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.
Ao chegarem no local, os policiais civis conversaram com a administração do condomínio, que confirmou reconhecer o suspeito, mas informou que ele não constava no sistema de moradores.
Por meio de investigações, a equipe da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic) identificou que o apartamento que ele residia, junto com sua esposa. Ao interfonar para o apartamento, o suspeito atendeu, mas não abriu a porta.
Insistindo, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, que indicou que ele estava no banheiro. Após várias tentativas de comunicação, os policiais abriram a porta, constatando que o homem havia fugido pela báscula, que dava acesso a um túnel vertical.
Ele tentou descer pela parede externa do bloco, mas caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Ele foi encontrado no parquinho do condomínio, com várias lesões pelo corpo. Consciente, ele relatou aos policiais civis como havia tentado escapar.
A equipe da Supic imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde ficou internado devido aos ferimentos.
A equipe policial permaneceu de escolta no Hospital até a chegada dos agentes da Secretaria da Justiça (Sejus), garantindo a custódia do suspeito.
Supic:
A Superintendência Interestadual e de Captura (Supic) é a unidade da PCES responsável por diligências, apurações e prisões de foragidos da Justiça no Estado. A Supic busca efetuar prisões após a condenação e também durante a fase penal e realiza um trabalho de inteligência permanente, priorizando casos conforme a gravidade do crime e a urgência da captura.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com