A equipe da 14ª Delegacia Regional (DR) de Barra de São Francisco, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, na última sexta-feira (03), diligências no bairro Estrelinha, no município, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor de um jovem de 21 anos. O indivíduo é suspeito de matar a facadas um idoso de 70 anos, no dia 19 de maio deste ano, no bairro Estrelinha, em Barra de São Francisco.
O titular da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini, informou que a motivação do crime está relacionada com uma discussão entre o jovem e o idoso de 70 anos, por um lote que a vítima estava devendo para o suspeito. “O suspeito abordou o senhor na calçada da sua residência e efetuou dois golpes de faca, atingindo-o no peito e nas costas da vítima que veio a óbito no local”, explicou.
Segundo o delegado, após o crime, o suspeito evadiu do local. Depois de receber informações do Serviço de Inteligência de que o jovem de 21 anos estaria na casa da irmã dele, a prisão foi efetuada e ele não esboçou nenhuma reação.
Os policiais, ao consultarem os antecedentes criminais do suspeito, descobriram que ele já tinha passagens por tráfico de drogas, crimes patrimoniais e, por último, a tentativa de homicídio em desfavor de outro senhor de idade, ocorrida no dia 26 de maio deste ano. “O suspeito, ao tentar matar outro idoso, se utilizou do mesmo modus operandi, que é sempre abordar a vítima com golpes de facas”, informou o delegado.
O detido vai responder por homicídio consumado e tentativa de homicídio, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), ficando à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111