A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Alegre e com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro, localizou, nessa terça-feira (09), o veículo envolvido no acidente que resultou em três vítimas fatais na madrugada do último domingo (07), na zona rural de Jerônimo Monteiro.
Após receber informações por meio do Cerco Inteligente do Governo do Estado da passagem do veículo, os oficiais investigadores de polícia diligenciaram à localidade de Córrego da Onça, na zona rural de Jerônimo Monteiro.
O automóvel foi localizado com um homem de 58 anos, identificado como condutor no dia do acidente.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Delegacia de Polícia (DP) de Jerônimo Monteiro, onde permanece à disposição para exame pericial e outras providências cabíveis. O condutor foi intimado para prestar depoimento.
O acidente
Na madrugada do último domingo (07), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um acidente de trânsito na localidade rural de Boa Esperança, em Jerônimo Monteiro. No local, constatou-se que o veículo Renault Duster, conduzido por um homem de 40 anos, colidiu na traseira de uma motocicleta e também atingiu uma bicicleta elétrica.
Com o impacto, todos foram arremessados ao solo, sendo que a motociclista, de 40 anos, faleceu ainda no local. Durante o atendimento do Samu, outro veículo, um Gol preto, passou pelo local, desviou-se para o acostamento e atropelou novamente os dois ocupantes da bicicleta elétrica, que estavam caídos e recebiam primeiros socorros. O condutor fugiu e não pôde ser identificado.
Ambas as vítimas – uma mulher de 23 e um homem de 22 anos – vieram a óbito no local após o segundo atropelamento. O condutor da Duster e a passageira foram socorridos ao Pronto Atendimento de Jerônimo Monteiro. O motorista chegou a fugir do hospital, mas foi localizado pela Polícia Militar e conduzido à delegacia, sendo submetido ao teste do etilômetro, que deu positivo para o consumo de álcool. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio culposo na condução de veículo automotor, com a qualificadora (agravante) de o agente estar sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A motocicleta foi removida ao pátio devido ao licenciamento atrasado, e a bicicleta elétrica foi entregue para um familiar da vítima.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com