Na tarde dessa quarta-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de São Mateus, prendeu em flagrante quatro indivíduos envolvidos com crimes de tráfico de drogas e homicídios no Balneário de Guriri.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (PPES), resultando na apreensão de aproximadamente 1 kg de maconha, dois cadernos de anotações do tráfico de drogas e dois veículos.
As prisões ocorreram durante diligências investigativas na região, após o recebimento de informações indicando que uma motocicleta com dois ocupantes e um carro branco estariam transportando drogas, possivelmente com a presença de um foragido da Justiça.
No final do bairro Areal, a equipe policial avistou dois indivíduos, de 33 e 42 anos, em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles empreenderam fuga. Durante o acompanhamento, o carona arremessou uma bolsa na área de mata, posteriormente encontrada pelos policiais, contendo dois tabletes de maconha, porções fracionadas da mesma substância e uma caderneta com registros do tráfico.
Após buscas na região, o condutor da motocicleta foi localizado próximo às margens do Rio Cricaré. Em seguida, os policiais realizaram cerco e abordaram um veículo, no qual estavam suspeitos de envolvimento em homicídios recentes em Guriri, além do passageiro que estava na motocicleta.
As investigações prosseguiram, e as equipes receberam a informação de que mais entorpecentes estavam escondidos na mata próxima ao local da abordagem. A equipe K9 foi acionada e localizou grande quantidade de drogas, além de pinos plásticos utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão.
“Esse grupo faz parte de uma organização criminosa que vem aterrorizando Guriri. A maioria dos integrantes é do Estado de Minas Gerais e está tentando se estabelecer para tomar as bocas de fumo do balneário”, informou o titular da DHPP e do Denarc de São Mateus, delegado Marcelo Silva Cruz.
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com