Neste domingo (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) celebra o Dia dos Pais homenageando todos os policiais civis que, além de dedicarem sua vida à segurança da sociedade, cumprem com amor e responsabilidade a missão de educar, proteger e cuidar de seus filhos.
Para muitos, eles são apenas policiais. Mas para os filhos, são verdadeiros super-heróis, exemplos de coragem, integridade e dedicação. Entre esses pais está o oficial Investigador de Polícia Lucas dos Santos Rodrigues Carvalho, que compartilha a experiência de conciliar o trabalho policial com a paternidade de um bebê.
Pai do pequeno Pedro, de 7 meses, Lucas conta que, mesmo com a rotina intensa da profissão, faz questão de colaborar nos cuidados com o filho.
“Nascemos e, desde a primeira infância, vivemos grandes descobertas, como o primeiro contato com a natureza, as primeiras amizades e os avanços na vida. São momentos impactantes e encantadores, que jamais esquecemos e guardamos com muito carinho. E, de repente, chega a paternidade, que começa com aquele frio na barriga quando eles estão prestes a chegar em nossas vidas, seguido das explosões de amor do nascimento, do primeiro sorrisinho e dos pequenos (grandes) momentos de alegria nos cuidados do dia a dia. Tudo isso deixa evidente que a vida é muito boa e vale a pena ser vivida” disse Lucas.
Ela ressalta que a dádiva da paternidade, além da alegria, traz também transformação, fortalecimento e o norte de que é preciso trabalhar em prol de um mundo melhor, para que nossos filhos cresçam e também se encantem, assim como eles nos encantam todos os dias.
A PCES reconhece e valoriza o papel desses homens que, dentro e fora do serviço, são exemplos de dedicação e compromisso. Neste Dia dos Pais, parabenizamos cada policial civil que carrega, no coração e na vida, a missão de servir, proteger e amar.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com