16/06/2016 15h09 - Atualizado em 05/04/2019 18h31

Adolescente de Iúna que estava desaparecida é encontrada por policiais civis

Policiais civis de Iúna localizaram, na terça-feira (14), uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida havia mais de três meses. A menina foi encontrada em uma casa, no município de Guaçuí.

O titular da Delegacia de Iúna, delegado José Augusto Militão Guedes Junior, contou que a equipe conseguiu localizar a menina após receber uma denúncia anônima feita pelo Disque-Denúncia 181.

Ainda segundo José Augusto Militão, a denúncia anônima se referia a outra adolescente de Iúna, de 15 anos, mas quando os policiais chegaram ao local informado, encontraram a garota de 13 anos.

“Recebemos a informação que uma adolescente de 15 anos, que está desaparecida desde fevereiro de 2014 do município de Iúna, estaria morando em Guaçuí. Ao tomar ciência do fato, um policial seguiu até a DP de Guaçuí e informou a situação. Em seguida, as buscas foram iniciadas para localizar a adolescente. Ao chegarem ao local informado, os policiais constataram que se tratava de outra adolescente, de 13 anos, e que também estava desaparecida de Iúna havia três meses”, contou o delegado.

Segundo Militão, a menina estava morando com o namorado, um adolescente de 16 anos, e com a mãe do menino. “Em depoimento, a moça disse que estava na casa da sogra por vontade própria. Já o namorado afirmou ter levado a moça, pois ela consumia droga no município onde morava. A mãe do jovem alegou que aceitou a adolescente, pois sentiu pena da situação em que ela estava”, explicou.

O delegado informou, ainda, que a garota se comunicava com a mãe em Iúna por meio de ligações restritas para não ser localizada.

A adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Iúna para ser apresentada ao promotor de Justiça, pois ela está envolvida em alguns delitos.

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes