09/11/2012 18h20 - Atualizado em 23/01/2017 20h03

Adolescente desaparecida em Marilândia é encontrada no Rio de Janeiro

Com o apoio do serviço de inteligência da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, policiais civis que atuam no município localizaram na manhã desta sexta-feira (09), a adolescente G.A.S., 15 anos, desaparecida há 40 dias.

A adolescente estava desaparecida desde o dia 29 de setembro, quando saiu de casa dizendo a familiares que iria a uma festa no município de Colatina, vizinho da cidade de Marilândia. Por meio de investigações, os policiais descobriram que G. estaria no Rio de Janeiro.

Nesta manhã, acompanhados por representantes do Conselho Tutelar de Marilândia, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão, com o apoio  da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Rio de Janeiro. A adolescente foi encontrada na casa de G.O.M., 19 anos, na cidade de Japeri, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Em depoimento, a adolescente informou que conheceu G.O. em um site de relacionamento, na internet, e, desde então, mantinham contato por meio de rede social e telefone celular. Em uma dessas conversas, ela disse para G. O. que queria sair da casa dela. Tal fato motivou G.O. a se deslocar do Rio de Janeiro até Colatina, onde se encontrou com a adolescente e, em seguida, a levou de ônibus para  a cidade de Japeri.

O delegado responsável de Marilândia, Landulpho Lintz, informou que G.O, irá responder pelo crime de sonegação de incapaz.  O delegado aproveitou a oportunidade para alertar os pais sobre o perigo do uso da internet por crianças e adolescentes sem a vigilância de seus responsáveis. “Os pais devem se manter atentos, sobre as atividades e relacionamentos dos seus filhos, inclusive os realizados na internet’’, ressaltou Landulpho Lintz.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia